domingo, 5 de dezembro de 2010

Feliz hoje!



Minhas queridas, eu estou feliz. Eu deveria ficar meio triste, já que preciso de laxante e quebrei um nf de 30 horas, mas...

Primeiro, descobri um SUPER MÉTODO para miar.

Sério mesmo. Vou explicar:
Há algumas semanas comecei a notar que de manhã, quando tomava o café com pressa (um café bem forte, por sinal) eu ficava enjoada, enjoada PRA CA*****. Depois de um tempo surgiu em minha cabeça a idéia de usar isso a meu favor. Hoje eu tive uma compulsão. Daquelas. Quando abrimos a geladeira a cada 5 minutos e pegamos tudo o que enxergamos pela frente, não importa o que: uma porção de gelatina light ou uma montanha de sorvete. Pois então, comi, comi e comi, isso depois de eu ter tido um nf de 24 horas de sexta pra sábado e depois um nf de 30 horas de sábado para domingo. Ou seja, à primeira vista, tudo estava perdido. Eu estava totalmente desesperada. Foi aí que lembrei sobre o café. Fiz 2 xícaras de café extraforte com 6 gotas de adoçante, tapei o nariz e bebi tudinho.

Meia hora depois meu estômago estava totalmente limpo. Sério. Nem com o método da água e sal eu tinha miado tanto. E o melhor é que não ficou aquele gosto horroroso na garganta depois, nem o meu banheiro ficou fedendo.

Recomendo.



Outra coisa é que... bem... sei lá, acho que finalmente o excesso de hormônios pelos quais eu estava chata, mau-humorada e depressiva ultimamente está lentamente saindo de meu corpo. O que também é bom.

Portanto achei legal fazer um post de dicas sobre como cuidar de nossos corpos e rostos. Afinal de nada adianta estar magra com uma pele horrorosa e cabelos sem vida, não é?



Hoje nosso post será sobre cuidados diários com a pele.
Eu acho um must have (tem-que-ter) de cada garota o conjunto *hidratante, protetor solar para corpo (mínimo fps 20), protetor solar para rosto (oil-free, de preferência à base de água, fps 30)* para cuidados diários. Sério, eles fazem MUITA diferença.

Uma rotina diária que toda menina deve adotar é: lavar o rosto com sabonete neutro, ou específico para peles com acne (como por exemplo o da Neutrogena, com ácido salicílico) duas vezes ao dia, enxugando com toalha de rosto seca e limpa. Faz toda a diferença. NUNCA durma com maquiagem no rosto ou sem lavar o rosto, e também NUNCA passe adstringente em rosto sujo.

Eu acho necessário também exfoliar o corpo a cada 7 dias e o rosto a cada 10 dias. Vocês podem comprar um exfoliante, ou fazer um, como o exfoliante de açúcar (3 colheres de sopa de açúcar + 3 colheres de sopa de sabonete líquido hidratante). Lembrem-se de hidratar a área exfoliada assim que saírem do banho.

A pele é bem melhor preservada se lavada com água à temperatura ambiente. Para fechar os poros use água gelada.

Lembrem-se, borboletas: pele saudável hoje e bonita SEMPRE.

Por enquanto é isso, lindas borboletas. Espero que tenham gostado do post.

Kissies.

Um comentário:

  1. Amei o post, o blog, tudo!!
    Estou seguindo!!
    Beijos, força e determinação!
    Adorei a dica pra miar! Nunca consegui! Então espero que me ajude também! ^^

    ResponderExcluir