segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sentindo na pele





Estou honestamente agora percebendo o que esses anos de ana e mia fizeram comigo. Hoje de manhã pensei que eu iria MORRER de tanto refluxo por causa da gastrite nervosa adquirida com os anos miando. Foi foda. Se alguma das borboletas aqui conhecer algum remedinho que ajude, fico agradecida.  *-*


Além disso... Bem, eu estou agora passando pela vigésima terceira hora de meu nf de 48 horas. A Rêeh tá nessa comigo, para me ajudar a resistir às tentações inúteis da comida. 


Minha noite foi horrível, de verdade. Acho que exagerei na dose de cafeína ontem (aquele negócio de miar com café, lembram? Usei 5 colheres de sopa de café para 500 ml de água) e só consegui dormir no total durante umas 2 horas e meia. Fiquei rolando na cama e tendo pesadelos de porca gorda -q.  Foi um terror.


Li ontem em um blog que se declarar mia é muito mais fácil que se declarar ana. E é fato. Meu namorado sabe que sou mia. A terrível verdade é que as pessoas não sabem quase nada realmente a respeito dos TA. Uma verdade pior ainda é que tanto uma pessoa que pesa 45 quilos pode ter TA quanto uma pessoa que pesa de 80 para cima. Cada um tem seus motivos. Seu próprio gatilho.


Eu não me lembro mais direito quando chegou o momento de ruptura a partir do qual a felicidade para mim começou a coincidir com os números que apareciam na balança. Não sei se alguma de vocês se lembra.


De qualquer maneira fico feliz por ter cada vez mais pessoas me seguindo. Esse blog ainda é pequeno, mas eu não me importo muito com o número de seguidores. Eu não incentivo ninguém aqui a ter anorexia ou bulimia porque vocês mesmas sabem que isso é o inferno. Eu apenas estou aqui para dar apoio a quem não quer enfrentar isso sozinha. e também para encontrar apoio nos tempos mais difíceis.


Gostei também que algumas pessoas se interessaram pelo questionário que coloquei no blog. Se eu obtiver mais de 8 respostas até o final do prazo, eu coloco mais um, pode ser?






E chegou a vez da distração do dia. O tema será... Máscaras faciais.


Antes de aplicar qualquer máscara, certifique-se de que sua pele esteja TOTALMENTE limpa. É bom também fazer uma compressa de chá verde ou de camomila de vez em quando (gelado, okay?) principalmente na área dos olhos, evitando as olheiras.


Para equilibrar e revitalizar a pele: Misture meio pepino fatiado com meia colher de maizena no liquidificador. Passe no rosto e deixe descançar de 15 minutos a meia hora. Bom para pele mista e oleosa.


Pré-festa: duas claras de ovo geladas bem batidas. Os antioxidantes e as vitaminas presentes no ovo irão revitalizar instantaneamente a pele e dar um up na aparência, além de fechar os poros. Deixe agir por uns 20 minutos.


Peles bronzeadas: Meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maizena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado por mais tempo. Serve também como relaxante.


Esfoliante (Essa é boa!) : 2 colheres de chá de aveia com meia colher de chá de mel. Clareia, hidrata a pele e da umas 2903472092734 horas de sono de graça pra você.


Fecha-poros: 5 morangos amassados com 2 colheres de mel e 1 fatia de mamão-papaia. Deixe a gororoba agir na pele por uns 20 minutos. A acidez dos morangos e os nutrientes presentes nas frutas irão fazer os poros fecharem.


Pele seca: esmague 1 banana com 1 colher de mel. Ótima para as peles ressecadas no inverno ou depois daquele bronzeado + água do mar.


Meninas, espero que tenham gostado. Ao menos eu usei algumas máscaras e aprovei. Realmente funciona! Testem antes na nunca ou no braço pra terem certeza de que não há risco de alergia e mandem ver!


Boa sorte, lindas borboletas. Força e coragem!







Um comentário:

  1. q vc consiga se recuperar o tanto qto breve e de um tempo na Mia, n sei se algum dia serei Mia, soh sei que n tenhu o menor interesse no momento, principalmente lendo os posts das meninas que saum!
    Boa sorte a vc.
    Amei as fotos

    ResponderExcluir